CDD 1° de Março: Após confirmação de caso de covid-19, trabalhadores suspendem atividades presenciais após ação do Sindicato

Notícia publicada dia 15/02/2021 17:25

A secretária-geral do SINTECT-RJ, Rosemeri Leodoro deu toda assistência e orientou os trabalhadores sobre o cumprimento da liminar e suspensão das atividades presenciais com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus.

Enquanto a pandemia avança e com novas variações do vírus, a direção dos Correios segue sua política da morte e omissão na adoção de medidas no combate à covid-19 dentre a categoria ecetista.

Vale reforçar que a liminar conquistada pelo SINTECT-RJ, garante não só o afastamento para as atividades remotas e cumprimento de quarentena, como também garante o direito à vida dos trabalhadores, que estão expostos sem a devida prevenção por ser uma atividade essencial.

A luta do Sindicato pela vida não vai parar, principalmente na luta pela vacinação prioritária da categoria e orientando os trabalhadores sobre a ação conquistada pela entidade que determina o afastamento de todos trabalhadores da unidade em caso de confirmação de contaminação por covid-19.

Os índices de contaminação e mortes dentre os trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro são impressionantes, e a ação sindical se faz imprescindível e têm provado que o Sindicato está no caminho certo, ao lado da ciência e da defesa da vida defendendo o isolamento social, medida eficaz para conter o avanço da doença, agravado pela flexibilização das atividades no Estado e pelo mau exemplo do presidente da República em suas atitudes negacionistas.

Estamos ainda no início do segundo mês de 2021, e várias unidades apresentando contaminação por covid-19, como no CDD 1° de Março, mas após ação sindical, os trabalhadores foram para o trabalho remoto e a unidade higienizada, seguindo todo protocolo previsto na liminar do SINTECT-RJ.

A secretária-geral Rosemeri orientou e prestou total assistência aos trabalhadores, cumprindo um papel que deveria ser da empresa, mas que pela omissão e descaso em plena pandemia, restou ao Sindicato, que de forma responsável tem orientado a categoria no cumprimento dos protocolos de segurança. “A nossa prioridade será a defesa da vida, algo primordial e mais importante nesse momento, somos essenciais, mas nossas vidas e de nossas famílias também são”, disse.

A Diretoria do SINTECT-RJ está atenta e atuando de forma responsável e cobrando da empresa a aplicação de medidas efetivas que garantam a vida e segurança dos trabalhadores.

Não podemos relaxar, a pandemia não acabou!

As medidas preventivas se tornam cada vez mais importantes (o uso correto de máscara, álcool em gel, água e sabão, o cumprimento dos protocolos das autoridades sanitárias). Dessa forma, conseguiremos mitigar os efeitos drásticos dessa tragédia.

O SINTECT-RJ está no caminho certo, continuará defendendo o isolamento social como medida efetiva para conter o avanço da covid-19 e trabalhando para que a essencial categoria tenha prioridade na vacinação.

A prioridade do SINTECT-RJ é a vida dos trabalhadores e dos familiares!