CDD Recreio decreta estado de greve

Notícia publicada dia 14/06/2023 10:18

Em reunião setorial realizada no CDD Recreio, pela secretária da mulher trabalhadora do SINTECT-RJ, Débora Henrique, e pelo secretário de economia e finanças, Sebastião Brazil, os trabalhadores da unidade decidiram decretar o estado de greve na unidade. O motivo principal da ação é exigir medidas imediatas para resolver a questão da falta de pessoal e também a troca do atual SD, que tem feito absurdos com os trabalhadores da unidade.

”Um absurdo! Um trabalhador sai para entregar mais de 600 objetos e em mais de 65 pontos locais. Essa situação não pode continuar,” destacou Débora Henrique, diretora do SINTECT-RJ. Segundo Débora, a situação vem sendo tratada com a gestão da empresa, mas sem resultados. “Agora o Sindicato está tomando as medidas necessárias para que, caso os gestores dos Correios no Rio de Janeiro não apresentem nenhuma solução, os ecetistas do CDD Recreio vão cruzar os braços”, finaliza.

“A situação da unidade é de falta de pessoal, uma vez que faltam pelo menos 15 carteiros para dar conta do serviço. Para complicar, o SD tem sobrecarregado os carteiros com distritos muito longos e carga acima do aceitável. Com isso os trabalhadores ficam doentes e a crise de pessoal fica ainda maior. Se isso não mudar a unidade vai parar é preciso resolver a questão imediatamente,” destacou Sebastião Brazil.

A unidade ainda não tem data para decretar a greve, na próxima semana haverá mais uma reunião setorial para avaliar a situação da unidade e analisar os rumos do movimento.