CDD Resende: ECT não cumpre promessas e categoria permanece paralisada

Notícia publicada dia 18/06/2018 18:58

Empresa não enviou MOT’s e não apresentou solução para os problemas estruturais

Após 13 dias de greve, a direção da ECT mais uma vez mostra descaso com os trabalhadores. A unidade de Resende sofre com o deficit de pessoal e estrutura inadequada para armazenamento dos objetos. De acordo com os relatos e imagens, os ecetistas manipulam as encomendas debaixo de uma lona improvisada, em condições precárias. O SINTECT-Rj acompanha a situação e está tomando todas as medidas legais necessárias.

Quem explica o caso é o Diretor do SINTECT-RJ, Esmeralci Silva, “A empresa até o momento não apresentou nenhuma proposta de melhoria. O prédio não comporta fisicamente as demandas e esse problema se arrasta há anos. Além disso, ficaram de enviar MOT’s para reduzir o problema da sobrecarga e até agora, nada. A categoria decidiu permanecer paralisada até que a ECT se pronuncie e garanta condições dignas para o exercício da função”.

Segundo Esmeralci, uma nova assembleia está marcada para a próxima quarta-feira (20), que decidirá sobre a continuidade do movimento paredista. “Não vamos aceitar esse descaso. Nossa luta continua. Os trabalhadores e o sindicato acionarão todas as instâncias necessárias para garantir um ambiente de trabalho saudável e que não comprometa os serviços prestados”, afirmou.