CDD Resende permanece em greve por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 14/06/2018 15:24

Deficit de pessoal e infraestrutura precária são as principais reivindicações

A continuidade da paralisação iniciada na primeira semana de junho (05/06), tem como principal motivo as péssimas condições do espaço físico da unidade, que compromete o desenvolvimento adequado do trabalho e, consequentemente, prejudica os serviços prestados. Nesta quarta-feira (13), os ecetistas da unidade votaram pela continuidade da greve até que a ECT solucione os problemas.

O Diretor do SINTECT-RJ, Esmeralci Silva, explicou a situação do CDD: “A direção da empresa se comprometeu em enviar nove MOT’s para diminuir a falta de funcionários. Porém, o problema maior é o prédio, que não comporta mais a quantidade de demandas. Os trabalhadores estão executando o serviço em condições inapropriadas, embaixo de barracas. Essa situação se arrasta há dez anos, exigimos solução urgente”, destacou.

A assembleia debateu ainda, a necessidade do SINTECT-RJ e dos trabalhadores negociarem diretamente com a ECT, exigindo investimento em melhorias das condições de trabalho e respeito ao emprego digno. Uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira (18), que decidirá as futuras ações do movimento paredista. A luta continua! Juntos somos fortes!