Parou tudo! CDD São Pedro da Aldeia e UD Unamar entram em greve
Notícia publicada dia 21/10/2021 18:33
Sabe uma situação desesperadora? É assim que encontramos as duas unidades localizadas na região dos Lagos do Rio de Janeiro. As principais reivindicações dos trabalhadores foi por melhores condições de trabalho. No local, objetos e trabalhadores ficam entulhados socados dentro de unidades, com portas tomadas por clientes afoitos por suas entregas. O estresse causado pelo descaso levou os trabalhadores das duas unidades decretarem greve, em assembleia realizada na manhã de hoje, 21.
Segundo Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ, a opinião dos trabalhadores é que estão cansados de tanta enrolação e disse-me-disse. “A Empresa alega que não sabia da situação, mas foram várias ordens de serviços enviadas, denúncia no Ministério Público do Trabalho. Enfim, o que precisa ficar claro é a impossibilidade de trabalhos nas unidades, a empresa precisa resolver o quanto antes o problema, que já se arrasta há anos”.
A empresa enviou representantes para debater com o Sindicato os pontos da pauta de reinvidicações. Amanhã os trabalhadores das duas unidades voltam debater os encaminhamentos do movimento, em nova assembleia às 10h30, no CDD São Pedro da Aldeia.