CDD Tanque em estado de greve por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 09/06/2016 18:47

Na manhã desta quinta-feira,(06), os trabalhadores do CDD Tanque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, decretaram estado de greve na unidade. Entre as reivindicações os trabalhadores pedem a reposição de funcionários e mais investimento em manutenção na unidade.

destaque_cdd_tanque_estado_de_greve_07_05_2016

Diretora do SINTECT-RJ, Débora Henrique, que acompanhou a mobilização, afirmou que os trabalhadores cumprirão o expediente normalmente, porém, mantendo o estado de greve, o que significa que uma futura paralisação não está descartada, caso a ECT não tome as devidas providências.

“Atualmente o CDD tem um deficit de 15 funcionários em seu quadro de pessoal. O que causa a sobrecarga de trabalho para os ecetistas da unidade e prejudica o atendimento à população. A direção da ECT precisa repor pelo menos metade desses funcionários em caráter de urgência,além de uma viatura, para que a unidade opere em melhores condições”, explicou.

img_cdd_tanque_estado_de_greve_07_05_2016

Segundo a diretora, os trabalhadores protestam ainda, por investimentos na manutenção da unidade, que está precária:

“O elevador está quebrado há 38 dias e nenhuma providência foi tomada. A caixa d’água suja e a presença de entulhos fazem parte da rotina dos trabalhadores da unidade, o que coloca em risco a saúde do trabalhador. Além disso, a paleteira – maquinário utilizado para descarregar as encomendas – está quebrada. Com isso, os trabalhadores são obrigados a carregar no braço, um peso absurdo”, ressaltou a sindicalista.

A diretora afirmou ainda, que, o SINTECT-RJ continuará acompanhando e fiscalizando a situação na unidade. “Os trabalhadores não podem permanecer nessas condições. Uma empresa como o Correios não pode deixar uma unidade que atende uma região de tamanha extensão, que inclui, entre outros bairros a Cidade de Deus, Curicica e Taquara, sem condições adequadas de trabalho”, salientou Débora.