CDD Teresópolis mantém estado de greve

Notícia publicada dia 11/08/2017 11:41

Trabalhadores reivindicam retorno do atendimento médico de emergência na região

destaque_sintetc_rj_base_teresopolis_11_08_2017

Na última terça-feira (8), os ecetistas da unidade deliberaram em assembleia pela continuidade do estado de greve. Após uma reunião entre representantes do sindicato, empresa e os trabalhadores, o prazo até o dia 23 de agosto foi definido para que a empresa resolva o problema e o atendimento médico seja restabelecido. Caso contrário, uma paralisação não está descartada.

sintetc_rj_base_teresopolis_11_08_2017

Diretor do SINTECT-RJ, Joás Castro, falou sobre a situação: “Os trabalhadores e seus dependentes não podem ficar sem amparo médico emergencial. Isso fere o Acordo Coletivo de Trabalho e vamos tomar todas as medidas necessárias para resolver”, ressaltou.

sintetc_rj_base_teresopolis_11_08_2017_2

O diretor falou ainda que durante a reunião, o representante da empresa assinou uma ata de compromisso para a solução da questão. Segundo Castro, a empresa alega que o Postal Saúde e a ECT estão resolvendo questões financeiras com o hospital. “De qualquer forma, não poderia suspender o atendimento, deixar o trabalhador desamparado”, salientou Joás.