CDD TRÊS RIOS: TRABALHADORES SÃO AFASTADOS DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS APÓS UNIDADE REGISTRAR CONTAMINAÇÃO POR COVID-19

Notícia publicada dia 11/02/2021 11:09

O Diretor Leônidas da Silva orientou os trabalhadores sobre a importância do cumprimento da quarentena e suspensão das atividades presenciais com o objetivo de conter o avanço do vírus.

Enquanto a direção dos Correios segue omissa na adoção de medidas no combate à covid-19, o SINTECT-RJ reforça sua luta pela vida orientando os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro sobre a ação conquistada pela entidade que determina o afastamento de toda unidade caso haja confirmação de caso confirmado de covid-19.

Os índices de contaminação e mortes dentre os trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro são impressionantes, e nas últimas 24 horas, o estado registrou o 3° maior número de casos desde o início da pandemia, e atuação sindical da entidade se faz imprescindível e têm provado que estamos no caminho certo, ao lado da ciência e da defesa da vida defendendo o isolamento social, como a medida mais eficaz para conter o avanço da doença, agravado pela flexibilização das atividades no Estado e pela omissão e negacionismo do governo Bolsonaro

Estamos ainda no início do segundo mês de 2021, e várias unidades apresentando contaminação por covid-19, como no CDD Três Rios, que após ação sindical, os trabalhadores foram para o trabalho remoto e a unidade higienizada, seguindo todo protocolo previsto na liminar do SINTECT-RJ.

O Diretor Leônidas da Silva orientou e prestou total assistência aos trabalhadores, cumprindo um papel que deveria ser da empresa, mas que pela omissão e descaso em plena pandemia, restou ao Sindicato, que de forma responsável tem orientado a categoria no cumprimento dos protocolos de segurança. “A prioridade do Sindicato é a defesa da vida, pois é o mais importante nesse momento, somos essenciais, mas nossas vidas e de nossas famílias também são!”, disse.

A Diretoria do SINTECT-RJ está atenta e atuando de forma responsável e cobrando da empresa a aplicação de medidas efetivas que garantam a vida e segurança dos trabalhadores.

Não podemos relaxar, a pandemia não acabou!

As medidas preventivas se tornam cada vez mais importantes (o uso correto de máscara, álcool em gel, água e sabão, o cumprimento dos protocolos das autoridades sanitárias). Dessa forma, conseguiremos mitigar os efeitos drásticos dessa tragédia.

O SINTECT-RJ está no caminho certo, continuará defendendo o isolamento social como medida efetiva para conter o avanço da covid-19 e trabalhando para que a essencial categoria tenha prioridade na vacinação.

A prioridade do SINTECT-RJ é a vida dos trabalhadores e dos familiares!