SINTECT-RJ garante insalubridade para trabalhadores do CDD Tribobó
Notícia publicada dia 24/02/2023 19:12
O SINTECT-RJ foi mais um vez vitorioso, desta vez no processo que exige o pagamento de insalubridade aos carteiros e OTT’s que trabalham no CDD Tribobó. Após perícia judicial ficou constatado que os trabalhadores ficam expostos ao calor acima dos limites de tolerância, que causa danos à saúde. Além da insalubridade, eles ainda receberão uma indenização no valor de R$ 5.000 como indenização por danos morais.
Segundo o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, a ação foi resultado da luta dos trabalhadores que se empenharam em garantir os dados para a ação. “O diretor João Batista (JB), na época era delegado sindical, fez as medições e junto com os companheiros da unidade deram rumo à conquista. Todos que têm direito já estão recebendo os 20%, e ainda vão receber as indenizações e os retroativos. Uma grande conquista que pode ser um caminho para garantir vitórias em unidades com está em que não há qualquer condição de trabalho,” explica o presidente.
A ação já transitou em julgado na 3a Vara do trabalho de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, que no último dia 14/10 determinou a intimação da empresa para o cumprimento da decisão. Com isso, a empresa deverá cumprir as obrigações em no máximo 180 dias, sob pena de multa diária de R$ 10.000.