Trabalhadores do CEE Centro lutam contra decisão arbitrária e ameaçam greve

Notícia publicada dia 20/09/2024 12:23

A troca na gestão da unidade pode levar à paralisação das atividades no próximo dia 24/09

O SINTECT-RJ informa que os trabalhadores do CEE Centro estão se mobilizando para uma possível paralisação na terça-feira, 24/09, em protesto contra a decisão unilateral da empresa de substituir a gestão da unidade. Segundo os trabalhadores, a atual gestora é bem avaliada e tem sido fundamental para minimizar os impactos causados pela redução de contratos, que resultaram na perda de viaturas e motoristas, prejudicando a eficiência na distribuição de encomendas.

Com uma postura profissional e respeitosa, a gestão da unidade conseguiu reverter essa situação crítica, promovendo um ambiente de trabalho positivo e mantendo uma forte parceria com os trabalhadores. Em defesa desse modelo de gestão, os funcionários organizaram um abaixo-assinado e declararam estado de greve, com indicativo de paralisação caso a empresa não reveja sua decisão.

A principal reivindicação dos trabalhadores é o fim das intervenções políticas na gestão de unidades que têm demonstrado resultados concretos e mantido um clima organizacional saudável. Nos últimos dois anos, a Superintendência do Rio de Janeiro tem priorizado nomeações políticas em detrimento de qualificações e experiência, o que tem gerado grande insatisfação entre os funcionários.

O SINTECT-RJ apoia integralmente os trabalhadores nessa luta, reforçando a importância de gestões comprometidas com resultados e com o bem-estar da categoria. Se a empresa insistir nessa decisão autoritária, a paralisação será uma resposta necessária para garantir condições de trabalho justas e preservar a autonomia da gestão.

A direção dos Correios, mais uma vez, interfere de maneira arbitrária e política, demonstrando desrespeito à gestão eficiente e aos trabalhadores da unidade.