Trabalhadores do CEE Laranjeiras Aprovam Indicativo de Greve por Melhores Condições de Trabalho

Notícia publicada dia 15/04/2024 17:47

No último dia 12/04, os trabalhadores do CEE Laranjeiras, mobilizados pelo SINTECT-RJ e com a participação da Diretora Telma Peoli, e dos Diretores Paulo Cesar (PC) e Cristiano Galvão, demonstraram unidade ao aprovar por unanimidade um indicativo de greve para o dia 18/04. Essa decisão foi tomada como forma de pressionar a direção dos Correios a tomar providências efetivas diante das condições precárias enfrentadas.

A diretoria do SINTECT-RJ vem desde agosto do ano passado, denunciando e cobrando uma solução para a falta de climatização no ambiente de trabalho que tem sido uma realidade angustiante para os trabalhadores da unidade. O calor intenso torna praticamente insustentável a execução das atividades de entrega de correspondências. Apesar dos múltiplos ofícios enviados solicitando reparos no sistema de ar condicionado, as respostas não foram satisfatórias, quando houve resposta, não houve uma solução efetiva.

Além da questão climática, os trabalhadores também sofrem com a escassez de veículos adequados para as entregas. O contrato firmado pela empresa não atende às necessidades do CEE, contratando veículos para percursos inferiores aos das rotas e com capacidade de entrega abaixo da carga a ser transportada. Essa situação apenas reforça o discurso privatista e prejudica diretamente a eficácia e a qualidade do serviço prestado.

Diante do descaso da ECT, a decisão pela greve foi tomada com determinação e unidade entre os trabalhadores. É um claro manifesto de que as condições atuais são inaceitáveis e demandam uma resposta imediata por parte da empresa.

Essa ação não é apenas uma luta por melhorias no CEE Laranjeiras, mas sim uma defesa da valorização dos Correios em todo o país. É uma manifestação de resistência contra a precarização e a falta de investimentos que têm prejudicado não apenas os trabalhadores, mas também a qualidade do serviço oferecido à população.

O SINTECT-RJ, como sempre, está ao lado dos trabalhadores, apoiando essa batalha por condições dignas de trabalho e pelo fortalecimento e reconstrução dos Correios. A greve é uma ferramenta legítima e necessária para pressionar a empresa a tomar medidas eficazes, e os trabalhadores do CEE Laranjeiras estão demonstrando coragem e determinação em sua luta.

Os trabalhadores estão engajados na busca por justiça, melhores condições de trabalho e climatização adequada, e o SINTECT-RJ, legítimo representante da classe trabalhadora, está na linha de frente dessa importante batalha.