CEE Petrópolis: Surto de covid-19 provoca nova quarentena aos trabalhadores

Notícia publicada dia 19/01/2021 11:28

O Sindicato precisou intervir novamente na garantia da vida e segurança dos trabalhadores, orientando pelo cumprimento da liminar devido ao novo surto de covid na unidade

A pandemia avança a passos largos no Rio de Janeiro. Estamos num segundo pico que não para de subir. Nas últimas semanas, casos de covid-19 explodiram em várias unidades em todo Estado gerando a suspensão das atividades presenciais e isolamento dos trabalhadores.

Nem mesmo o aumento do volume de contaminados e de mortes por covid-19 tem sensibilizado a direção dos Correios no Rio em pôr em prática medidas efetivas para conter o avanço da Pandemia.

Enquanto a pandemia de coronavírus continua a crescer dentre a categoria, a Diretoria negacionista dos Correios e seus gestores assistem estáticos e sem respeito a vida dos trabalhadores o avanço do vírus.

Foi o que aconteceu novamente no CEE Petrópolis, que voltou a apresentar casos confirmados, setor que há dias atrás estava em quarentena devido à covid-19.

“Graças a atuação responsável do departamento jurídico do SINTECT-RJ, a justiça concedeu liminar, atendendo as reivindicações do sindicato na defesa da vida dos trabalhadores e familiares, obrigando a direção da ECT suspender as atividades presenciais dos trabalhadores quando houver casos confirmados a fim de garantir a saúde e conter a propagação do vírus”, disse Leônidas da Silva, Diretor do SINTECT-RJ.

Sindicato na luta pela vida!

A prioridade do SINTECT-RJ é garantir melhores condições de saúde e segurança para os trabalhadores diante da pandemia.

O Sindicato reitera a necessidade do cumprimento das normas sanitárias e continuará a fiscalizar as situações que apresentem risco aos trabalhadores.

Já protocolamos ofício exigindo prioridade na vacinação da categoria, tendo em vista desempenharmos uma atividade extremamente essencial e de grande exposição ao vírus. Por isso estamos na luta para exigir a vacinação a todos Trabalhadores (as)!

O SINTECT-RJ alerta sobre o risco eminente de contágio pela Covid-19, devido as condições sanitárias e de saúde oferecidas pela ECT. Por isso é fundamental o uso de máscaras, álcool gel e do distanciamento social.

A prioridade do SINTECT-RJ é a vida!