Mobilização do SINTECT-RJ garante reparos e restabelecimento de energia no CEE São Gonçalo

Notícia publicada dia 15/05/2024 11:02

Após a direção da ECT informar o restabelecimento da energia no CEE São Gonçalo, o SINTECT-RJ garante reparos e soluciona problemas na unidade, restabelecendo condições de trabalho para os trabalhadores.

Os trabalhadores e trabalhadoras do CEE São Gonçalo enfrentaram dificuldades devido à falta de energia na unidade, causada pela queima de dois transformadores. Isso afetou significativamente o funcionamento do local, especialmente durante o período noturno, quando a iluminação é crucial para as operações.

Em resposta a essa situação crítica, os trabalhadores, liderados pelos diretores JB e Paulo Lopes do SINTECT-RJ, mobilizaram-se e decretaram estado de greve, buscando soluções imediatas para os problemas enfrentados.

Após a direção da ECT informar o restabelecimento da energia no CEE São Gonçalo, os transformadores chegaram hoje de São Paulo e a instalação foi feita durante o dia, garantindo o retorno das operações.

A pressão e ação do sindicato resultaram em um acordo com a empresa, que se comprometeu a tomar medidas rápidas e eficazes para resolver a situação:

1. Reparo na iluminação: A empresa providenciou a ligação elétrica necessária para restabelecer imediatamente a iluminação na unidade, garantindo um ambiente seguro para os trabalhadores.
  2. Substituição dos equipamentos danificados: Os equipamentos, incluindo os transformadores queimados, estão sendo substituídos pelo proprietário do imóvel, assegurando o retorno às operações normais.
  3. Redimensionamento da carga dos ar-condicionados: Foi acordado o redimensionamento da carga elétrica necessária para o funcionamento dos ar-condicionados, proporcionando conforto térmico aos trabalhadores.
  4. Substituição dos fios de rede danificados: Os fios de rede elétrica danificados foram substituídos, garantindo a segurança e estabilidade das instalações elétricas da unidade.

Além disso, a direção da ECT se comprometeu a não realizar empréstimos ou transferências de trabalhadores da unidade, garantindo a estabilidade e continuidade das operações.

A participação ativa dos diretores Paulo Lopes e João Batista (JB) foi essencial nesse processo, demonstrando o compromisso do SINTECT-RJ em defender os interesses e direitos dos trabalhadores. Uma nova assembleia está marcada para o dia 15/05, onde serão discutidos os próximos passos e acompanhamento das medidas para garantir o pleno funcionamento e segurança do CEE São Gonçalo.