SINTECT-RJ orienta Carteiros a rejeitarem convocações para trabalhar no CEINT em meio ao caos e acúmulo de carga

Notícia publicada dia 06/07/2024 20:34

A diretoria do Sindicato denuncia a irresponsabilidade dos Correios e orienta os carteiros a não atenderem às convocações para trabalhar no CEINT.

O SINTECT-RJ denuncia a direção da ECT pelo caos instaurado no CEINT. A situação crítica chegou ao conhecimento do sindicato, que prontamente orientou os carteiros a não atenderem às convocações para trabalhar nessa unidade, onde o acúmulo de carga atingiu níveis alarmantes.

De acordo com informações obtidas pelo SINTECT-RJ, a irresponsabilidade e a má gestão dos Correios resultaram em uma quantidade exorbitante de encomendas e objetos postais acumulados no CEINT. Em resposta, os Correios estão convocando carteiros para realizar atividades de tratamento e escoamento desse volume, uma medida considerada inadmissível pelo sindicato e que caracteriza claramente um desvio de função.

“Não podemos permitir que nossos trabalhadores sejam lançados nesse campo de batalha sem qualquer planejamento ou consideração por suas condições de trabalho”, afirma Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ. “Os carteiros têm funções específicas e essenciais na entrega de correspondências. Utilizá-los como peças descartáveis para solucionar problemas gerados pela incompetência da administração é inaceitável”, declara Sant’aguida.

A orientação do SINTECT-RJ é firme e inequívoca: os Carteiros devem recusar categoricamente essas convocações. “Estamos falando de desvio de função, sobrecarga de trabalho e total desrespeito aos direitos dos trabalhadores. Não vamos permitir que os trabalhadores sejam tratados dessa maneira”, enfatiza Sant’aguida.

O sindicato já solicitou uma reunião urgente com a direção dos Correios para exigir soluções imediatas e eficientes para a crise no CEINT. Enquanto isso, a recomendação é clara: não atender às convocações e priorizar a saúde, a segurança e os direitos trabalhistas dos carteiros.

“A situação no CEINT é um retrato claro da falta de planejamento e da necessidade de investimentos urgentes nos Correios do Rio de Janeiro”, denuncia Sant’aguida. “Vamos continuar lutando com unhas e dentes para que os trabalhadores sejam tratados com a dignidade que merecem e para que a empresa finalmente assuma suas responsabilidades.”

O SINTECT-RJ apela à união e à solidariedade de todos os trabalhadores dos Correios neste momento crítico. O sindicato assegura que acompanhará de perto a situação e tomará todas as medidas necessárias para garantir que os direitos dos carteiros sejam plenamente respeitados e que as condições de trabalho sejam restauradas e adequadas.

A batalha está apenas começando, e o SINTECT-RJ está determinado a vencer essa guerra contra a negligência e o descaso!