Centrais farão 1º de Maio unificado com “live do trabalhador” na Internet

Notícia publicada dia 22/04/2020 11:10

A pandemia e o necessário respeito ao isolamento social imprescindível ao combate do coronavírus levaram as Centrais Sindicais a buscar uma maneira alternativa de realizar o ato unificado de 1º de Maio.

O formato escolhido foi de live, que está sendo o mais difundido no momento. O tema do ato é: “Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”. Com ele, as Centrais vão reafirmar o Dia do Trabalhador como de reflexão e de luta pela democracia, pelo direito de a classe trabalhadora ter um movimento sindical organizado, ouvido e respeitado, ainda mais na nova realidade que está se desenhando, em que os ataques aos direitos dos trabalhadores que vinham sendo impostos podem persistir de maneira ainda mais dramática.

Haverá grade de apresentações musicais a partir das 10 horas, intercaladas pelas mensagens dos presidentes das centrais e de convidados dos movimentos sindical e popular.