CHAPAS APOIADAS PELO SINTECT-RJ, FINDECT E ADCAP VENCEM AS ELEIÇÕES DO POSTALIS

Notícia publicada dia 21/07/2020 22:31

As cinco chapas apoiadas pela FINDECT e Adcap para o conselho deliberativo e fiscal do POSTALIS saíram vitoriosas em pleito que ocorreu entre 13 e 21 de julho.

A FINDECT e Sindicatos filiados agradecem os votos e a confiança que foram dados às Chapas eleitas e reafirmamos o compromisso de acompanhar o trabalho a ser desenvolvido pelos eleitos já que as propostas foram construídas no intuito de defender os interesses dos trabalhadores e participantes.

Os Sindicatos filiados terão compromisso de voltar às bases, agradecer o apoio e prestar contas dos mandatos e para tirar dúvidas dos trabalhadores ecetistas sobre o fundo de pensão.

Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, os trabalhadores participaram do pleito elegendo os representantes que irão defender e fiscalizar com responsabilidade e transparência o fundo de pensão – POSTALIS.

O processo de votação se deu de forma virtual, e foi iniciado no último dia 13/07 se encerrou nesta terça-feira (21). Os participantes e trabalhadores responderam no voto o trabalho que a FINDECT e Adcap tem realizado ao longo dos anos na luta em defesa e recuperação do fundo de pensão.

Das 10 chapas na disputa, 5 eram apoiadas pela FINDECT e obtiveram apoio da categoria para serem eleitas. A Comissão Eleitoral apurou os votos e divulgou aos participantes os 03 (três) representantes no Conselho Deliberativo e 02 (dois) no Conselho Fiscal eleitos.

Para as 03 vagas no Conselho Deliberativo foram eleitas as chapas “O Postalis é nosso”, dos candidatos Edgard de Aguiar Cordeiro / José Roberto da Silva Romão com 4.986 votos, “Coragem e Competência” dos candidatos Caio Flávio Félix de Oliveira / José Aparecido Rufino com 4.681 votos e a chapa “Fazer uma Administração com Lisura e Serviço aos Participantes” dos candidatos Marcos Antônio Sant´aguida do Nascimento / Wagner de Oliveira Pestana com 4.284 votos.

As 02 vagas do Conselho Fiscal serão preenchidas pelas chapas “Compromisso com transparência!” dos candidatos Fábio Geraldo Oliveira Conde / Débora Adriana Nunes Henrique e “Transparência e Qualidade” composta pelos candidatos Anézio Rodrigues / Hélio Geraldo de Rezende com 4.871 e 4.205 votos, respectivamente.

“O processo eleitoral é uma vitória dos participantes, pois é fundamental para fortalecer a participação dos trabalhadores na gestão do POSTALIS e continuar defendendo a democracia dentro do fundo, e assegurar ganhos importantes para o futuro dos trabalhadores e participantes”, declarou Marcos Sant’aguida, titular eleito para o conselho deliberativo.

“Quero agradecer o apoio dos trabalhadores na eleição do POSTALIS, vamos trabalhar para fortalecer e recuperar o nosso fundo de pensão”, declarou Débora Henrique, suplente eleita para o conselho fiscal.

O SINTECT-RJ parabeniza todos que participaram do pleito e agradece, especialmente, aqueles que seguiram a orientação, votando nas Chapas apoiadas pela FINDECT. Agora, vamos unir forças para fiscalizar e ajudar a administrar com transparência e defender a democracia dentro do fundo de pensão, sobretudo defendendo-o dos ataques do governo.

Confira aqui o resultado oficial das Eleições do Postalis 2020