Vitória: Climatização do CDD TRIBOBÓ é realidade

Notícia publicada dia 05/04/2024 18:04

Trabalhadores e Sindicato celebram a climatização do CDD TRIBOBÓ após luta e vitória judicial.

Os Trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) TRIBOBÓ, representados pelos Diretores Moacir da Rocha, Paulo Lopes e João Batista (JB), têm motivos para comemorar. A climatização da unidade é agora uma realidade, resultado da persistente luta dos trabalhadores e do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SINTECT-RJ). Essa conquista é um desdobramento de uma ação judicial na qual a empresa foi condenada a pagar insalubridade retroativa a 2009, além de danos morais no valor de R$ 5.000,00 a cada prejudicado, e a climatizar a unidade em até 180 dias, sob pena de multa diária.

A decisão judicial não apenas reconhece os direitos dos trabalhadores, mas também evidencia que a luta em prol dos trabalhadores vale a pena. A climatização do CDD TRIBOBÓ não é apenas uma melhoria nas condições de trabalho, mas também um símbolo da importância da organização sindical e da perseverança dos trabalhadores em buscar condições dignas e adequadas para exercerem suas funções.

O processo que culminou na climatização do CDD TRIBOBÓ é um exemplo claro de como a união e a determinação podem trazer conquistas significativas para a categoria. A atuação conjunta dos trabalhadores e do Sindicato é um exemplo de como a união e a persistência foram fundamentais para essa conquista.

Além de proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado, a climatização do CDD TRIBOBÓ é um símbolo da importância da representação sindical e da determinação em garantir condições dignas para os trabalhadores, como também serve como inspiração para outras lutas em defesa dos direitos trabalhistas.

Essa vitória não é apenas uma melhoria estrutural, mas também uma afirmação do compromisso do sindicato em proteger e promover os interesses dos trabalhadores. O legado dessa conquista ecoará como um exemplo de resiliência e mobilização em prol dos direitos e da qualidade de vida dos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro.

A data de 13 de março de 2024 ficará marcada como um marco na história do CDD TRIBOBÓ e como um testemunho da força e da importância do movimento sindical na busca por melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os trabalhadores dos Correios.