SINTECT-RJ reforça coleta de assinaturas no abaixo-assinado contra privatização dos Correios

Notícia publicada dia 16/08/2019 10:21

A meta do sindicato e colher mais de 100 mil assinaturas nos próximos dias; participação dos trabalhadores será fundamental nessa luta em defesa dos Correios público.

O SINTECT-RJ realizará uma força tarefa para colher mais de 100 mil adesões ao abaixo-assinado contra a privatização dos Correios. Nesta semana, os diretores do sindicato percorreram toda base disponibilizando aos trabalhadores e população cópias do abaixo-assinado, esclarecendo a população sobre os impactos da proposta do governo de venda da estatal – a maior e a que mais emprega no Brasil.

A coleta de assinaturas reforça a mobilização dos ecetistas do Rio de Janeiro contra esta proposta que dificulta o acesso à comunicação e integração, cortando direitos dos trabalhadores e da população, reduzindo sua atividade postal em todo país e aumentando o valor das tarifas. Ao seja, quem perde com a privatização dos Correios é o povo brasileiro.

É hora de colher mais assinaturas no abaixo-assinado em defesa dos Correios

Os abaixo-assinados serão entregues ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, aos deputados federais da frente parlamentar em defesa dos Correios e senadores como forma de esclarecer toda importância da empresa pública e lucrativa de Correios, atuando em todos municípios brasileiros e gerando emprego e riqueza para a nação.

Além de participar do abaixo assinado, o SINTECT-RJ reforça que você também pode manifestar a sua posição contrária à privatização nas redes sociais, participar de todas atividades do Sindicato sobre o tema, trabalhar na conscientização e esclarecimento da população e pressionar os parlamentares para defender a manutenção da empresa 100% pública.

Os trabalhadores serão peça chave no fortalecimento dessa luta em defesa dos Correios, empresa que é o maior símbolo de confiabilidade dentre os brasileiros.

“O SINTECT-RJ tem atuado permanentemente nas unidades, nas ruas, trabalhando fortemente para esclarecer a população e trabalhadores sobre a importância de a gente se mobilizar em defesa do patrimônio público brasileiro. Os Correios é do povo e não pode ser privatizado. E estamos passando um abaixo-assinado para que as pessoas compreendem a importância dessa luta se juntem conosco para que a gente impeça o desmonte dos Correios que vai ser tão maléfico para a sociedade brasileira”, afirmou Ronaldo Martins, Presidente do Sindicato.

Quer contribuir na luta contra o desmonte dos Correios? Basta baixar o PDF do arquivo do abaixo-assinado, imprimir e recolher assinatura de pessoas no seu local de trabalho, no seu bairro ou até mesmo entre seus amigos e familiares. Depois, basta entregar o material aos diretores do sindicato ou diretamente na sede do SINTECT-RJ.