Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Comemoramos o dia da Consciência Negra de olho no futuro

Notícia publicada dia 20/11/2022 09:00

Tamanho Fonte:

Muitas coisas no tocante à igualdade racial foram esquecidas depois do golpe que derrubou a presidenta Dilma e a eleição de Bolsonaro em 2018. Por isso, celebrar essa homenagem à Zumbi dos palmares, diante da vitória de Lula para presidência da república reafirmando a democracia, da justiça social, descortina um novo futuro para a luta pela igualdade racial e o fim do racismo em nosso país  

Os anos obscuros em que as representações políticas institucionais do país voltadas para a promoção da igualdade racial representaram um grande retrocesso as políticas de repração histórica contra o povo negro em nosso país. Questionamento sobre a política de cotas, sobre os programas de governo voltadas para o povo pobre do nosso país de ampla maioria negra foram um cotidiano. Para sacrificar ainda mais, até mesmo o racismo estrutural em nosso país foi severamente questionado. 

Neste 20 de novembro em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra em memória do herói negro Zumbi dos palmares, o SINTECT-RJ, que representa os Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, que possui um grande número de companheiros negros e negras, reafirma a necessidade de retormarmos com ainda mais força a luta antiracista em nosso país. Vamos juntos nos unir para recompor uma nova visão de futuro em que as oportunidades sejam mais iguais para os negros e negras de nosso país.

Nosso sindicato segue firme com nossa secretaria de igualdade racial, com nosso companheiros Ricardo (poeta) a frente da pasta e a postos para os desafios que a vitória de Lula impõe a luta antirracista, a defesa dos Correios como empresa pública e não menos importante o direito dos trabalhadores, em especial a categoria ecetista. 

A diretoria do SINTECT-RJ parabeniza neste dia 20 todos e todas lutadoras da igualdade racial e da luta contra o racismo em nosso país.

Compartilhe agora com seus amigos