Eleita democraticamente através do voto a Comissão para a Eleição do SINTECT-RJ

Notícia publicada dia 16/05/2024 23:56

O SINTECT-RJ agradece a todos os trabalhadores(as) que, após um dia cansativo de trabalho e enfrentando dificuldades para chegar ao local, estiveram presentes na assembleia realizada no dia 16/05/2024. A participação expressiva demonstra a compreensão da importância da assembleia e seu impacto nas lutas da categoria de Correios do Rio de Janeiro.

Na assembleia, os trabalhadores associados aprovaram os nomes que compõem a Comissão Eleitoral, que organizará todo o processo de eleição para a nova direção do Sindicato.

O SINTECT-RJ realizou, na quinta-feira, 16/05, Assembleia Geral Ordinária que aprovou o Regulamento Eleitoral e os membros que comporão a Comissão Eleitoral responsável por conduzir a próxima eleição da diretoria e do conselho fiscal do SINTECT-RJ. A eleição da Comissão Eleitoral apresentou os seguintes resultados:

• Chapa 1 (FINDECT/CTB): 229 votos (65,99%)
  • Chapa 2 (FENTECT/CUT): 109 votos (31,47%)
  • Chapa 3 (FENTECT/CONLUTAS): 9 votos (2,59%)

A Chapa 1 e a Chapa 2, cada uma, elegeram um representante na Comissão Eleitoral, que é formada por cinco integrantes, garantindo a transparência do processo eleitoral democrático para a nova diretoria do SINTECT-RJ.

Atribuições da Comissão Eleitoral

A partir de agora, a Comissão Eleitoral organizará todas as próximas etapas da eleição para a nova diretoria do Sindicato: desde a inscrição de chapas concorrentes até a votação e apuração.

A Comissão definirá o cronograma de todas as etapas e será responsável pela ampla divulgação de cada uma delas. Ela também é responsável por zelar para que o pleito ocorra de forma transparente e democrática. Por isso, será agregado a ela um representante das chapas 1 e 2 que concorreram na assembleia.

Cabe destacar que as aprovações se deram de forma democrática e transparente, nos termos do Estatuto do SINTECT-RJ. As inscrições das chapas deverão ser realizadas no período de 17/05/2024 a 21/05/2024, no horário das 9h às 17h, na sede do SINTECT-RJ, localizada na Avenida Presidente Vargas, 502, 14° andar. As eleições ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de junho de 2024.

O presidente do Sindicato, Marcos Sant’aguida, também destaca a importância da ampla participação dos sindicalizados no processo. “Somos um dos sindicatos mais atuantes do Brasil. A força dessa entidade, juntamente com sua base, levou a categoria a reconquistar direitos importantes.”

A Comissão Eleitoral conduzirá o processo eleitoral do Sindicato com lisura, transparência e cuidado para não interferir na luta da categoria neste momento importante.

O Sindicato divulgará em breve os nomes dos membros da Comissão Eleitoral.