Companheiro Joaquim Barros, PRESENTE !

Notícia publicada dia 16/04/2018 11:47

É com muita tristeza que o SINTECT-RJ comunica o falecimento do companheiro Joaquim Barros, OTT do CTE Benfica. O amigo sofreu parada respiratória e cardíaca no último domingo (15), em exercício da função.

Segundo informações, o trabalhador foi socorrido pelos companheiros de trabalho do TECA e chegou a ser levado ao hospital, porém, não resistiu, vindo a óbito. As péssimas condições de trabalho do Complexo de Benfica e a falta de infraestrutura para socorro médico – que só funciona nos dias de semana-, deixa os trabalhadores do terceiro turno extremamente vulneráveis.

O SINTECT-RJ vai apurar as informações necessárias e encaminhar ao jurídico para que, todas as medidas legais sejam tomadas. Sabemos que nada ameniza a dor da família e dos amigos, que perderam um ente querido, mas, lutaremos por justiça e por melhores condições de trabalho.

À família e amigos, nossa solidariedade em um momento tão difícil. Ao colega Joaquim, que Deus te guie por um caminho de luz e paz. Companheiro Joaquim, presente!