Companheiro Sambag, presente!

Notícia publicada dia 27/12/2017 20:16

É com imensa tristeza que a diretoria do SINTECT-RJ comunica o falecimento do companheiro, André Ramos Gasperoni, nosso eterno amigo Sambag. Com diversas complicações de saúde, o amigo não resistiu após duas cirurgias de emergência e, na tarde desta quarta-feira (27), veio a óbito. Sambag deixa para nosso país um imenso exemplo de luta por justiça e, para os trabalhadores ecetistas, dedicou suas últimas décadas de vida na batalha por direitos e igualdade.

Nos últimos dois anos, sua atuação na mesa paritária do Postal Saúde foi fundamental para a categoria. Sempre contra a cobrança de mensalidade, Sambag lutou arduamente para garantir o plano dos trabalhadores. Na luta pelos 30% do salário, por atividades externas dos carteiros, o companheiro também somou forças e foi fundamental para a vitória dos trabalhadores. É com o peito apertado que lembraremos de sua gargalhada, de seus ensinamentos, de sua coragem e do ombro amigo sempre prestes a ajudar e acolher quem precisasse.

É com a certeza de que sua história em vida transformou a realidade de muitos, que seguiremos em frente, mesmo com a lágrima escorrendo no rosto. Um homem íntegro, honesto, amigo, combativo, amável, que deixa uma saudade e um espaço que nunca será preenchido. Se no mundo existisse mais pessoas como Sambag, temos certeza que esse aqui seria um lugar bem melhor. E é para um lugar melhor que esperamos que você esteja indo companheiro, para os braços do criador, que nos deu a honra de conviver com você. Que Deus conforte a família, que te acolha em paz e que nos dê forças para aguentar a saudade. Companheiro Sambag, PRESENTE!

Em breve, divulgaremos o local e horário do velório, para prestarmos nossa última homenagem ao amigo.