Orientações do SINTECT-RJ sobre a compensação dos dias de greve

Notícia publicada dia 26/08/2024 17:27

Após o término da greve, o Sindicato esclarece aos trabalhadores como devem ser tratadas as convocações para trabalho nos finais de semana e a compensação das horas paradas.

Na noite de ontem, em assembleia realizada pelo SINTECT-RJ, os trabalhadores dos Correios rejeitaram a proposta apresentada e decidiram, sob orientação do Sindicato, manter o estado de greve. Diante desse cenário, o SINTECT-RJ divulga orientações importantes para os trabalhadores que participaram da paralisação, especialmente no que se refere à compensação dos dias parados e às convocações para trabalho nos finais de semana.

O Sindicato orienta que os trabalhadores grevistas atendam apenas às convocações que respeitem rigorosamente o que está previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente. É importante destacar que, de acordo com essas normas, as convocações para trabalho em finais de semana exigem um aviso prévio mínimo de 48 horas. Dessa forma, fica claro que os trabalhadores não poderão ser convocados para trabalhar neste final de semana com o objetivo de compensar o serviço acumulado durante a greve.

O SINTECT-RJ reitera a importância de todos seguirem essas orientações e reafirma seu compromisso em defender os direitos dos trabalhadores. Continuem contando com o Sindicato para qualquer esclarecimento e suporte necessário.