Compromisso com a segurança: SINTECT-RJ realiza visita técnica no CDD Curicica e cobra solução para a melhoria das condições de trabalho

Notícia publicada dia 20/02/2024 12:59

• O SINTECT/RJ realizou uma vistoria minuciosa no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Curicica, com o objetivo de avaliar as condições laborais dos trabalhadores dos Correios.

• A presença do Técnico de Segurança do Trabalho, Marcos Castilho, evidencia o compromisso do sindicato com a segurança e bem-estar dos trabalhadores.

• Irregularidades serão documentadas em um laudo e encaminhadas aos Correios, com a ameaça de medidas legais em caso de descumprimento das demandas sindicais.

O Técnico de Segurança do Trabalho do SINTECT/RJ, Marcos Castilho, conduziu uma importante visita técnica no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Curicica, com o objetivo de avaliar as condições laborais na unidade. A presença do técnico ressalta a preocupação do sindicato em garantir ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores dos Correios. Acompanhando a vistoria estavam os Diretores SEBASTIÃO BRAZIL, MARCIO MIRANDA E CRISTIANO PADRE, junto com o delegado sindical da unidade ROBSON DA SILVA, o NEGUEBA.

Durante a inspeção, foram identificadas diversas inconformidades que comprometem a segurança e o conforto dos trabalhadores. Estas irregularidades serão devidamente documentadas e repassadas à empresa através de um relatório, com a expectativa de que as providências necessárias sejam tomadas de forma imediata. Em casos mais graves, o sindicato não hesitará em acionar as instâncias competentes, incluindo a Justiça, para garantir um ambiente de trabalho salubre.

O SINTECT/RJ reitera seu compromisso de atuar incansavelmente em defesa dos trabalhadores, garantindo que suas condições de trabalho atendam aos mais altos padrões de segurança e bem-estar. A visita técnica realizada no CDD Curicica é apenas um exemplo da dedicação contínua do sindicato em zelar pelos interesses e direitos da categoria, promovendo um ambiente laboral mais justo e seguro para todos.