Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Congresso da FINDECT inicia com homenagem a Ronaldão

Notícia publicada dia 20/05/2022 19:24

Tamanho Fonte:

“Uma perda irreparável, política e também pessoal. Ronaldão encantava a todos pela força de sua militância e também pela alegria que trazia até nos momentos mais tensos da nossa luta. Se estivesse aqui entoaria seu jargão: Avança Findect,” destacou José Gandara, presidente da Findect. A solenidade de abertura foi dirigida pela ex-diretora do SINTECT-RJ, Carol Bandeira, um momento de muita emoção e saudades do companheiro Ronaldão, que faleceu em 7 de junho de 2021. 

Em seguida, aconteceu o ato político de abertura que contou com a participação dos presidentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Adilson Araújo, e da União Geral dos Trabalhadores – UGT, Ricardo Patah. O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, também participou do ato de abertura e destacou que o momento político em nosso país é agudo e não permite mais divergências por pequenas questões, o que está em jogo é o projeto de país para os trabalhadores. “Precisamos unir os trabalhadores do país para dar fim ao projeto Bolsonaro que ataca os nossos direitos. Precisamos superar divergências e nos unir, essa é a tarefa de todos nós do movimento dos sindical,” destacou o presidente.

O XI congresso da Findect acontece em São Paulo nos dias 20 e 21 e tem como principal objetivo alinhar as propostas para a construção da pauta de reivindicação dos Trabalhadores dos Correios para a Campanha Salarial 2022/2023. Os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro compõem uma das mais importantes delegações do Congresso. 

Compartilhe agora com seus amigos