Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Filiado a FINDECT Filiado a CTB

Acórdão sobre trabalho remoto tem exceções

Notícia publicada dia 26/11/2021 20:57

Tamanho Fonte:

“A luta valeu, pode ter certeza que essa liminar  salvou a vida de muitos trabalhadores.” declara o diretor de assuntos Jurídicos do Sindicato, Fagner Lopes. Segundo o diretor, é essencial que os trabalhadores se apresentem na empresa para o trabalho presencial, mas antes é preciso observar os requisitos impostos pelo acórdão publicado na tarde de hoje (26). 

Os trabalhadores que tiverem um atestado médico que determine que ele não pode retomar o trabalho presencial – É preciso encaminhar o documento para a empresa, para fazer valer a determinação médica. 

Os trabalhadores têm que apresentar a comprovação de imunização, em duas doses ou dose única – Essa determinação é essencial para preservar a vida dos companheiros que estão retornando e também de quem já está trabalhando.

As trabalhadoras gestantes deverão permanecer em trabalho remoto

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, alerta para a necessidade de se manter os protocolos sanitários nas unidades. “O Sindicato está base, fiscalizando as unidades para garantir um bom ambiente de trabalho.Se a unidade não estiver cumprindo os protocolos sanitários, procure imediatamente o Sindicato,” alerta Sant’aguida.

Compartilhe agora com seus amigos