Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Convocação mostra descaso da gestão com os trabalhadores

Notícia publicada dia 14/04/2022 17:52

Tamanho Fonte:

“Não há o que fazer! A Empresa não dialoga com a representação dos trabalhadores, desrespeita as decisões da justiça e não cumpre a lei. Para piorar, as mudanças na lei trabalhista promovidas por Temer e depois complementadas por Bolsonaro deixa o trabalhador à mercê de gestores autoritários que destilam ódio pelos trabalhadores,” protesta Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ. 

Legalmente, a empresa pode fazer convocações para os trabalhadores para cumprirem jornadas em feriados e domingos. No entanto, a convocação além de gerar custos, não vai resolver o problema da falta de pessoal e o acúmulo de serviço. “Sabemos que tem trabalhadores que por sua vontade até gostariam de trabalhar no feriado, mas não são todos os trabalhadores. A obrigatoriedade do trabalho extraordinário é uma afronta, principalmente para aqueles que precisam do seu feriado para ter seu momento de fé. É lastimável a falta de humanidade,” explica Marcos Sant’aguida. 

O Sindicato exige diálogo da empresa com os trabalhadores, o autoritarismo mostrado nessas convocações só deixa os trabalhadores desmotivados.É preciso respeitar a fé de cada um, assim como é preciso garantir para os trabalhadores os espaços para se dedicarem a família e seus filhos.

Compartilhe agora com seus amigos