#SAIUNAMÍDIA – Correios anunciam fechamento de agências em Bauru e Botucatu

Notícia publicada dia 20/03/2017 15:25

Segundo direção, 250 unidades vão fechar em todo o país.

destaque_sintect_rj_saiu_na_midia_fechamento_agencia_bauru_marilia_20_03_2017

A direção dos Correios anunciou o fechamento de aproximadamente 250 unidades em todo o país. Na região Centro-Oeste Paulista, duas agências em Bauru e uma em Botucatu (SP) também vão fechar.

Botucatu, com aproximadamente 141 mil habitantes, passará a ter seis agências. A do distrito de Rubião Junior vai fechar. Já em Bauru, as agências do bairro Mary Dota e do distrito de Tibiriça também fecham e a cidade, de cerca de 369 mil habitantes, que tinha 10 agências, passa a ter 8.

O fechamento das unidades faz parte de projeto de fusão de agências, anunciado em fevereiro. De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a medida pretende tornar rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população.

Atualmente, são mais de 6.500 agências dos Correios pelo país, além de 1 mil franqueadas.
Segundo o órgão, as mudanças serão feitas de maneira gradual e apenas em municípios com mais de 50 mil habitantes. Desde o início do projeto, cerca de 60 agências já foram incorporadas a outras unidades.