Correios: A culpa é sua, a greve continua!

Notícia publicada dia 16/08/2024 23:02

A diretoria da FINDECT e dos sindicatos filiados realizam reunião ampliada e deliberam pela continuidade da greve; novas assembleias serão realizadas na próxima segunda-feira, 19 de agosto, para ampliar a mobilização.

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, a diretoria da FINDECT, juntamente com os sindicatos filiados e seus delegados sindicais, realizou uma reunião ampliada para debater os encaminhamentos após a apresentação da proposta da empresa. O encontro também contou com a participação de representantes de sindicatos filiados a outra federação que permanecem em greve, fortalecendo a união e a coesão da categoria neste momento crítico.

Durante a reunião, ficou claro que a proposta apresentada pelos Correios não atende às expectativas dos trabalhadores, contendo diversas pegadinhas e cláusulas que não correspondem aos anseios da categoria. Diante desse cenário, foi deliberado pela manutenção da greve, reafirmando o compromisso de lutar por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e por uma proposta que seja justa e condizente com as demandas dos trabalhadores.

Na próxima segunda-feira, 19 de agosto, os sindicatos realizarão novas assembleias para deliberar sobre a ampliação do movimento grevista. É fundamental que todos os trabalhadores participem ativamente dos piquetes e atos na próxima semana, e lotar as assembleias, demonstrando força e unidade na luta por nossos direitos e conquistas históricas.

A FINDECT e os sindicatos filiados reiteram a importância da mobilização contínua de todos os trabalhadores dos Correios. Somente através da participação massiva e do engajamento coletivo será possível pressionar a empresa a rever sua proposta e atender às legítimas reivindicações da categoria.

Todos à assembleia de segunda-feira para votar pela continuidade da greve! Correios, a culpa é sua! A greve continua!