Letreiro desaba no CDD e coloca em risco população e trabalhadores

Notícia publicada dia 30/08/2022 12:00

Cada dia uma calamidade, desta vez desabou o letreiro do CDD Humaitá, um dos bairros mais nobres do bairro na Zona Sul da cidade, levando perigo aos trabalhadores e moradores da região. A unidade fica numa via movimentada e de frente para um ponto de ônibus e um sinal de trânsito. Por sorte não atingiu ninguém, mas o descaso ficou mais que evidente. A situação inusitada mostra como a empresa está sendo tratada pelos militares indicados por Bolsonaro para gestar os Correios com salários superiores a R$ 70 mil.

“Estamos lutando diariamente para não acontecer o pior. Todos os dias temos notícias de acidentes cada vez mais graves acontecendo por falta de manutenção. Os gestores chegam a achar graça da situação dramática que é ver os Correios caindo aos pedaços. Estão desmoralizando uma empresa estratégica para a população brasileira. Nós cobramos melhores condições de trabalho para gestores que estão comprometidos em sucatear a empresa com vistas a privatizá-la. É preciso dar um basta nisso,” destacou o secretário de saúde do trabalhador  do SINTECT-RJ, Cristiano Galvão – Padre.

A Superintendência dos Correios no Rio de Janeiro já foi notificada sobre a questão da falta de segurança nos equipamentos sem a devida manutenção. “O sentimento dos trabalhadores na base é de que a empresa está largada à própria sorte. Tem gente que dedicou toda uma vida para os Correios, ver a empresa na situação lastimável que se encontra é de cortar o coração,” sentencia Padre.

Padre aproveita para lembrar aos trabalhadores sobre a Assembleia da categoria na próxima quarta (31), com primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30.A atividade será realizada no Sindicato dos Metalúrgicos em Benfica. O Sindicato estará providenciando transporte em todas as unidades, fique atento.