Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Correios recorrem da decisão judicial para acabar com os protocolos contra a Covid-19

Notícia publicada dia 25/08/2021 14:36

Tamanho Fonte:

Mais uma vez os milicos mostram suas garras autoritárias nos Correios. Eles insistem em tentar acabar com os protocolos sanitários de combate ao covid-19. Dessa vez, eles tentaram retornar os trabalhadores do grupo de risco para o trabalho presencial. Um absurdo, principalmente no Rio de Janeiro, que se afunda na falta de controle da pandemia.

Diante de mais esse autoritarismo dos milicos, nosso jurídico não vacilou,  garantiu que  o pedido de SLS (suspensão de liminar ou sentença), que  os milicos dos Correios tentaram na justiça para derrubar nossa liminar, fosse fragorosamente derrotada.

Para Fagner Lopes, a empresa quer acabar com os protocolos sanitários que o Sindicato conquistou na justiça, mas que por uma decisão ideológica negacionista, o governo quer derrubar. “Bolsonaro e seus milicos dos Correios fazem de tudo para expor a vida dos trabalhadores. Eles não se importam com a empresa e muito menos com os ecetistas, só querem implantar sua política de autoritarismo e massacre dos trabalhadores. O Sindicato está atento e somando vitórias contra o autoritarismo na empresa”, reafirma o dirigente.

Entenda o caso

A empresa emitiu uma circular que determinava o fim do trabalho remoto dos trabalhadores do grupo de risco. O departamento jurídico do Sindicato garantiu   a manutenção do home-office.

A empresa não satisfeita entrou com um pedido de SLS (Suspensão de Liminar ou Sentença) junto a Presidência do TRT que assim decidiu: “Assim sendo, com fulcro em todas as razões expostas, INDEFIRO o pedido formulado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, por não preencher os requisitos do art. 12, §1º, da Lei nº 7.347/85, do art. 4º, § 1º da Lei nº 8.437/92 e do art. 230 do Regimento Interno deste E. Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A Secretaria-Geral da Presidência para oficiar o M.M. Juízo da 30ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Intime-se o Ministério Público do Trabalho, bem como o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado do Rio de Janeiro. Publique-se. RIO DE JANEIRO/RJ, 24 de agosto de 2021. EDITH MARIA CORRÊA TOURINHO Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região”.

“Portanto, até segunda ordem, todos do grupo de risco que estão em home-office, permanecem como estão”. finaliza Fagner.

Compartilhe agora com seus amigos