Direção da ECT sente força da greve e pede julgamento ao TST

Notícia publicada dia 11/09/2019 18:05

A Diretoria do Sintect-RJ e da Findect parabenizam todos os trabalhadores da categoria, que atenderam ao chamado dos Sindicatos, deflagraram a greve e fizeram dela, nesse 11 de setembro, uma das maiores e mais fortes que a categoria já realizou.

A grande mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras em todo país forçou a empresa a retroceder em sua intransigência e ingressar com o pedido de Dissídio Coletivo de greve na Seção especializada em dissídios coletivos do TST – 1000662-58.2019.5.00.0000.

O ministro Maurício Godinho Delgado foi o sorteado para ser o relator do dissídio coletivo, ainda sem data definida para o julgamento.

É de suma importância a ampliação da mobilização dos trabalhadores, pois só assim iremos manter direitos historicamente conquistados através de muita luta.

O Sintect-RJ e a Findect orientam os sindicatos a fortalecerem os piquetes da greve da categoria e a realizar atos e passeatas em suas bases.