Mantido o adicional para filhos com necessidades especiais mais uma vez

Notícia publicada dia 27/09/2021 18:38

Mais uma derrota dos milicos dos Correios! Dessa vez, eles tentaram novamente acabar com o pagamento do auxílio para os funcionários que têm filhos com necessidades especiais, fazendo novo recurso ao TRT1, que foi rejeitado. A nova vitória do departamento jurídico do SINTECT-RJ garante mais uma vez a continuidade do pagamento do benefício, que a empresa tentou acabar após o término da vigência do acordo coletivo em julho de 2020.

Segundo Fagner Lopes, diretor jurídico do SINTECT-RJ, os milicos da direção da empresa agem de forma mesquinha e desumana por fazerem de tudo para retirar esse direito essencial dos ecetistas. “Essa questão está muito além de uma questão jurídica. Fazer de tudo para retirar a ajuda que vai para uma pessoa que tem um filho especial, demonstra total falta de amor ao próximo, de bondade e, até mesmo, de sua própria fé. Fico imaginando como dormem, é algo que se faz para se envergonhar o resto da vida,” desabafa o diretor jurídico do SINTECT.

Os ecetistas que têm filhos com necessidades especiais e recebem o auxílio continuarão a receber o benefício, mas ainda cabe recurso ao STF. “O departamento jurídico do Sindicato está atento às movimentações dos milicos de tentarem retirar direitos dos trabalhadores, prejudicando essencialmente aqueles que são mais vulneráveis e têm as menores remunerações. Isso não é política, é ser desumano! Nós estamos de olho, no final o juiz de verdade é quem vai julgar as ações de cada um!