#SAIUNAMÍDIA – Correios voltam a atender em São Pedro e Cabo Frio após fim da greve

Notícia publicada dia 12/07/2016 12:58

Funcionários dos municípios do RJ estavam parados desde terça-feira (5).

Ato foi motivado por suspensão de atendimento no Hospital Clinerp.

O atendimento nas agências dos Correios de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, voltou nesta segunda-feira (11) após o fim da greve dos funcionários, que começou na última terça-feira (5). O sindicato da categoria havia informado que pelo menos 80 funcionários estavam paralisados.

O motivo da ação foi a suspensão temporária do atendimento médico aos empregados dos Correios e seus dependentes pelo Hospital Clinerp, credenciado pelo Postal Saúde (plano de saúde dos Correios) em Cabo Frio. Segundo os Correios, a situação foi negociada e resolvida com os servidores.

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, já está em andamento um esquema especial de entrega de correspondência para minimizar os impactos da paralisação.

A assessoria dos Correios explicou ainda que enquanto o atendimento do plano esteve suspenso, os empregados e seus dependentes puderam ser atendidos no Hospital das Clínicas e na Unimed, ambos em Araruama.