COVID-19: SINTECT-RJ age em cumprimento à liminar após confirmação de caso no CDD Magé

Notícia publicada dia 18/06/2020 21:20

Sindicato visitou o setor e orientou todos a irem para o trabalho remoto após ECT se negar a cumprir a liminar

Nesta quinta-feira, dia 18 de junho, o Sindicato visitou o CDD Magé e os Trabalhadores seguiram as orientações do SINTECT-RJ e foram para o trabalho remoto conforme liminar que determina o cumprimento do protocolo da empresa em afastar todos trabalhadores em caso de confirmação de caso de covid-19 na unidade.

O cumprimento da liminar só ocorreu após ação sindical do diretor do SINTECT-RJ, Pedro Alexandre que visitaram o setor e orientaram todos a irem para o trabalho remoto conforme o protocolo divulgado pela ECT no primeira hora do dia 24 de março. Além do isolamento, trabalho remoto por 15 dias e sanitização completa, todos os funcionários devem realizar testes de covid-19.

O SINTECT-RJ juntamente com lideranças da unidade conseguiram interlocução junto à Secretaria de Saúde do Município a testagem em massa de todos trabalhadores(as), onde foi confirmado mais caso de contaminação, agora de um trabalhador terceirizado que já prestava serviços há alguns meses na unidade.

“A importância e necessidade de se fazer a testagem para a covid-19 em todo setor, se torna mais do que evidente que é a única forma de identificar os casos e conter o avanço da contaminação dentre os trabalhadores”, disse Pedro Alexandre, Secretário de comunicação do SINTECT-RJ.

Além do cansaço físico e riscos ocupacionais aumentados pela exposição excessiva ao vírus sem os EPI’s adequados e suficientes, os ecetistas sofrem com a falta de funcionários, devido ao último concurso ter sido realizado em 2011.

Parabenizamos todos os trabalhadores e trabalhadoras que, mesmo diante da postura irresponsável da direção da empresa no RJ, seguem em sintonia com as orientações responsáveis do sindicato, respeitando a saúde e vida e contra os abusos das gerências.

Descumprimento à Liminar

Mesmo diante de tanta intransigência por parte da direção dos Correios e do governo Bolsonaro, a categoria permanece mobilizada.

Orientamos aos ecetistas do RJ que denunciem qualquer descumprimento da liminar e das medidas protetivas, que podem colocar em risco não apenas a categoria, mas também familiares e clientes.

O SINTECT-RJ se solidariza com todos os trabalhadores e familiares que contraíram a covid-19 ou estão com suspeita da doença. Juntos vamos vencer esta pandemia e contamos com o bom senso e humanidade dos gestores para o enfrentamento desta guerra e cumprimento dos protocolos de segurança.