Covid-19: Unidades da Região Serrana tem contaminação confirmada e Justiça afasta trabalhadores

Notícia publicada dia 28/12/2020 12:58

Respaldado por liminar da Justiça, o Diretor do Sindicato, Leônidas da Silva, esteve nos CDDs Petrópolis e Itaipava orientando os trabalhadores a respeito dos procedimentos e cumprimento da liminar devido à confirmação de contaminação por Covid-19 nas unidades.

A liminar conquistada pelo SINTECT-RJ determina o cumprimento de quarentena como forma de conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus.

O Sindicato recorreu ao judiciário questionando a direção dos Correios por não adotar medidas eficazes contra a disseminação do vírus nesta grave crise sanitária que atinge o Estado do Rio de Janeiro e todo país.

O Diretor do Sindicato Leônidas, agiu rápido e prontamente esteve nas unidades orientando os trabalhadores sobre a liminar conquistada pela entidade que além de ser uma forma de impedir o avanço da contaminação, também preserva a saúde e vida dos trabalhadores, familiares e dos destinatários.

“Como temos uma liminar na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, os funcionários dos Correios seguem o protocolo estabelecido a partir desta decisão. Infelizmente o mesmo não se aplica aos terceirizados. Com o efetivo reduzido pedimos a compreensão da população, tendo em vista que provavelmente haverá atraso na entrega das encomendas, mas a prioridade do Sindicato neste momento é a garantia da integridade física e vida dos trabalhadores e de seus familiares”, destacou o Diretor Leônidas da Silva.

Apoio aos contaminados

O Diretor do SINTECT-RJ Leônidas, cobrou ainda toda a assistência necessária aos trabalhadores infectados e seus familiares. “É sempre um momento muito delicado, que exige toda a assistência e acompanhamento médico e que requer também um apoio psicológico, pois esse vírus tem ceifado a vida de muitos trabalhadores ecetistas”, conclui.

O SINTECT-RJ informa ainda que após a confirmação de contaminação por covid-19 nas unidades, as unidades foram higienizadas de acordo com as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde e decretos municipais e os trabalhadores estão em quarentena, retornando às atividades presenciais no dia 04/01.

A prioridade do SINTECT-RJ é a defesa da vida!

Diário de Petrópolis – CDD dos Correios da Rua Floriano Peixoto estará com efetivo reduzido até o dia 3 de janeiro