Covid-19: Trabalhadores do CDD Nova Friburgo são afastados das atividades presenciais após ação do Sindicato

Notícia publicada dia 05/01/2021 19:00

Em ação rápida do Sindicato, o Diretor Leônidas da Silva fiscalizou e interveio em defesa da vida dos trabalhadores, orientando pelo cumprimento da liminar.

Os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro estão enfrentando uma grave crise sanitária, agravado pelo descaso da direção dos Correios e do governo Bolsonaro que mantém uma postura negacionista diante do novo coronavírus, mas graças a atuação responsável do departamento jurídico do SINTECT-RJ, que conquistou liminar importante que obriga os Correios a cumprir o protocolo de segurança para cumprimento de quarentena em caso de confirmação de contaminação no setor.

Os índices de contaminação e mortes dentre os trabalhadores dos Correios no estado do Rio de Janeiro são impressionantes, e atuação sindical da entidade têm provado que estamos no caminho certo, ao lado da ciência e da defesa da vida defendendo o isolamento social, como a medida mais eficaz para conter o avanço da doença, agravado pela flexibilização das atividades no Estado.

O ano de 2021 iniciou com várias unidades apresentando contaminação por covid-19, como no CDD Nova Friburgo, que após ação sindical, os trabalhadores foram para o trabalho remoto em cumprimento da liminar e a unidade higienizada.

O Diretor Leônidas da Silva, juntamente com o representante sindical Felipe Zebende, visitou o setor, prestando total assistência aos trabalhadores e cumprindo um papel que deveria ser da empresa, mas pela omissão e descaso em plena pandemia, restou ao Sindicato, que de forma responsável tem orientado os trabalhadores no cumprimento dos protocolos de segurança. “A prioridade do Sindicato é a defesa da vida, pois é o mais importante nesse momento, somos essenciais, mas nossas vidas e de nossas famílias também são”, disse.

A Diretoria do SINTECT-RJ está desde o início da pandemia atuando de forma responsável e cobrando da empresa a aplicação de medidas efetivas que garantam a vida e segurança dos trabalhadores. Iremos recorrer ao judiciário toda vez que a empresa descumprir os protocolos de segurança e saúde.

Alertamos que pandemia não acabou!

As medidas preventivas se tornam cada vez mais importantes (o uso correto de máscara, álcool em gel, água e sabão, o cumprimento dos protocolos das autoridades sanitárias). Dessa forma, conseguiremos mitigar os efeitos drásticos dessa tragédia.

O SINTECT-RJ está no caminho certo, continuará defendendo o isolamento social como medida efetiva para conter o avanço da covid-19, já que não existe ainda medicamentos ou vacina eficaz contra a doença.

A prioridade do SINTECT-RJ é a vida dos trabalhadores e dos familiares!