Crescimento da contaminação por COVID-19 preocupa Sindicato e trabalhadores com nova onda no Estado

Notícia publicada dia 23/11/2020 15:53

Liminares conquistadas pelo Sindicato, únicas no país, garantem o cumprimento de quarentena em caso de Covid-19 na unidade e manutenção do trabalho remoto aos coabitantes e grupos de risco.

O SINTECT-RJ sempre defendeu o isolamento social como forma de conter o avanço da doença, comprovado pela flexibilização de medidas restritivas que estão agravando a situação da pandemia no Estado, com aumento do número de casos e sobrecarga no sistema de saúde.

Ao longo do mês de novembro, o SINTECT-RJ contabilizou vários novos casos de Covid-19 por dia. Várias unidades tiveram registros: CDD Campos Elísios, CDD Comendador Soares, CDD Ilha do Governador, CDD Ramos, CDD Rocha Miranda, CDD Senador Câmara, CDD Deodoro, CDD Campos, CDD Guarus e CEE Bangu. A situação só não agravou mais por conta da atuação sindical.

Com a omissão e negacionismo da direção militar da ECT e do governo Bolsonaro, o SINTECT-RJ recorreu ao judiciário e foi o único Sindicato que conquistou liminar que garante o cumprimento da quarentena em caso de contaminação na unidade de trabalho, e outra decisão que mantém os trabalhadores do grupo de risco e coabitantes no trabalho remoto, reduzindo assim o número de contaminação na categoria.

Mesmo com quase 170.000 mortos e 6 milhões de contaminados, o governo Bolsonaro continua tratando a doença com absoluto desprezo e negacionismo.

O Sindicato cobra a realização constante de limpeza nas unidades de trabalho, a desinfecção e a testagem de todos os funcionários como medida profilática.

Não somos um país de “maricas”, somos uma nação de trabalhadoras e trabalhadores carentes de uma liderança que execute as ações estratégicas de proteção ao seu povo.

A pandemia não acabou.

As medidas preventivas se tornam cada vez mais importantes (o uso correto de máscara, álcool em gel, água e sabão, o cumprimento dos protocolos das autoridades sanitárias). Dessa forma, conseguiremos mitigar os efeitos drásticos dessa tragédia.

O SINTECT-RJ está no caminho certo, continuará defendendo o isolamento social como medida efetiva para conter o avanço da covid-19, já que não existe ainda medicamentos ou vacina eficazes para a doença.