CTB: Toda solidariedade à família do presidente Lula

Notícia publicada dia 02/02/2017 15:15

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) externa, nesse momento tão triste e singular, seus mais sinceros sentimentos em solidariedade à família do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, no início da manhã desta quinta-feira (2), anunciou que Dona Marisa não estava mais entre nós.

destaque_sintect_rj_homenagem_marisa_lula_falecimento_02_02_2017

Velório de Dona Marisa será no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Não há dúvida da força que Dona Marisa comprovou ter nestes 43 anos de união com o presidente Lula. Descrita pelo marido, mais de uma vez, como uma “grande mãe italiana”, Lula nunca escondeu a importância dela em sua vida e na luta que travaram juntos.

Nos últimos anos, Marisa enfrentou de cabeça erguida um bombardeio intenso contra todos que mais amava. Foram as mais diferentes e vis ofensas que uma pessoa poderia suportar, e ela resistiu. Resistiu ao lado de Lula e com certeza deixou sua contribuição para os que aqui ficarão e terão que continuar.

Hoje, parte do imenso Brasil está de luto ao lado do presidente. A CTB testemunhou o papel muito bem desempenhado por Dona Marisa, não só como primeira-dama, mas, sobretudo, como companheira nestes últimos oito anos de investida raivosa.

O momento é de tristeza. Tiremos dele energia para lutar com as armas que Dona Marisa sempre revelou usar: o diálogo e a calma.

Força Lula, estamos ao seu lado agora e sempre…

São Paulo, 2 de fevereiro de 2017
Direção Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil