SINTECT-RJ CONVOCA ASSEMBLEIA PARA DELIBERAR OS ENCAMINHAMENTOS SOBRE O CUSTEIO DO PLANO DE SAÚDE
Notícia publicada dia 24/01/2025 22:24
O Sindicato convoca todos trabalhadores e trabalhadoras para participar desta importante assembleia sobre a luta pela redução do custeio do plano de saúde. A sua presença é essencial para definirmos os próximos passos na defesa dos nossos direitos e da qualidade do plano de saúde.
O principal ponto de discussão será a redução do custeio do plano de saúde e coparticipação, uma luta constante que afeta diretamente a vida de todos os trabalhadores.
Em agosto de 2024, durante mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), ficou estabelecido que, em 60 dias, a empresa deveria reduzir a coparticipação no plano de saúde de 30% para 15%. Contudo, a direção dos Correios não cumpriu com esse compromisso, gerando um grande prejuízo aos trabalhadores, que continuam a arcar com custos altos. A situação se agravou ainda mais com a recente proposta de criação de planos regionais, que, se implementada, resultará em uma grande perda de direitos e na fragmentação do benefício, prejudicando os trabalhadores e suas famílias.
Em dezembro de 2024, a FINDECT entrou com uma ação na Justiça e obteve uma liminar garantindo a redução da coparticipação para 15%. Porém, isso só foi possível após muita pressão e insistência, diante da protelação e descaso da direção dos Correios. A liminar foi uma vitória, mas o problema persiste: a empresa continua a negligenciar a qualidade do plano de saúde e a sustentabilidade financeira do benefício.
A LUTA DE TODOS – PARTICIPE DA ASSEMBLEIA E FAÇA A SUA VOZ SER OUVIDA!
É fundamental que todos os trabalhadores se mobilizem para a assembleia. A luta pela redução do custeio do plano de saúde e pela manutenção de um benefício de qualidade depende da nossa união. Sua presença é essencial para definirmos os próximos passos dessa importante batalha.
Dia 30 de janeiro de 2025
1ª chamada: 18h30 | 2ª chamada: 19h
Local: Clube Municipal da Tijuca – Rua Haddock Lobo, 359, Tijuca, Rio de Janeiro
Leia o jornal Grito Ecetista completo: