SINTECT-RJ denuncia descaso da ECT com o Palácio dos Correios de Petrópolis

Notícia publicada dia 28/03/2024 17:53

A direção dos Correios é alvo de ordem judicial por falta de manutenção do imóvel histórico, gerando ameaças aos trabalhadores e desrespeito à população.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) vem há oito anos cobrando da empresa responsável a devida manutenção e restauração do Palácio dos Correios de Petrópolis, local que abrigava as antigas REOP e REVEN e hoje é ocupado por um museu e a Agência Central de Petrópolis.

Apesar das constantes reivindicações do SINTECT-RJ e de outros órgãos, a empresa negligenciou suas responsabilidades, resultando em uma ordem judicial recente determinando o fechamento do local em 01/04/24, com uma multa diária de 50.000 reais caso não sejam realizadas as obras necessárias.

O descaso não se limita apenas ao patrimônio histórico, mas também afeta diretamente a população e os trabalhadores. A comunicação do fechamento se deu de forma precária, apenas com um simples cartaz na entrada da agência. Além disso, os trabalhadores estão sendo ameaçados com deslocamentos para unidades distantes, resultando na perda de funções e gratificações. Como se não bastasse, a empresa chega ao ponto de oferecer sorteios para decidir quem e para onde serão os deslocamentos, demonstrando total desrespeito e falta de planejamento.

Diante desse cenário, o SINTECT-RJ reitera sua posição em defesa dos trabalhadores, do patrimônio público e da qualidade dos serviços prestados à população, exigindo da empresa responsável o cumprimento das obrigações legais e o respeito aos direitos dos trabalhadores e da população de Petrópolis.