SINTECT-RJ denuncia perseguição política ao Deputado Glauber Braga na Câmara dos Deputados

Notícia publicada dia 02/09/2024 11:17

O SINTECT-RJ expressa seu apoio ao deputado Glauber Braga (PSOL/RJ) e denuncia as manobras políticas de deputados da direita que buscam silenciar sua voz.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) manifesta seu apoio incondicional ao deputado federal Glauber Braga, do PSOL do Rio de Janeiro, que tem sido alvo de uma intensa perseguição política na Câmara dos Deputados. Esta ofensiva é liderada por deputados como Arthur Lira (PP-AL), Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Ricardo Barros (PP-PR), cujas práticas de corrupção e antiética foram expostas por Glauber.

Glauber Braga tem sido um firme defensor dos interesses públicos e dos trabalhadores dos Correios, lutando contra a privatização da empresa durante o governo Bolsonaro e mantendo uma postura de integridade e transparência. Sua atuação valente em prol da preservação da empresa como patrimônio público tem sido fundamental para a defesa dos direitos dos trabalhadores e para a manutenção de um serviço essencial para a população.

Recentemente, Glauber enfrentou um processo no Conselho de Ética da Câmara por acusações de quebra de decoro, originadas de um incidente em que ele reagiu a uma provocação de um militante do Movimento Brasil Livre (MBL). Essa situação tem sido usada para tentar desacreditá-lo e punir sua atuação ética e corajosa.

Nos dias 27 e 28 de agosto, o Secretário de Finanças do SINTECT-RJ, Sebastião Brazil, esteve em Brasília para manifestar apoio pessoal ao deputado Glauber Braga. Sebastião Brazil declarou total solidariedade ao deputado, reconhecendo sua bravura na defesa da categoria dos Correios e sua dignidade como parlamentar. Durante sua visita, Sebastião destacou a importância do trabalho de Glauber e reafirmou o compromisso do SINTECT-RJ em apoiar a luta por justiça e pela preservação dos direitos dos trabalhadores.

O SINTECT-RJ repudia veementemente as manobras políticas que visam silenciar a voz de Glauber e comprometer sua atuação parlamentar. A perseguição a Glauber é um ataque à democracia e à ética, e a resposta a essas ações deve ser um reforço ao apoio às suas ações e denúncias.

A solidariedade ao deputado Glauber Braga é um reflexo da nossa luta por um Brasil mais justo, onde a coragem e a integridade sejam valorizadas. O SINTECT-RJ continuará ao lado de Glauber na defesa da verdade e dos interesses dos trabalhadores.