Péssimas Condições de Trabalho no CEINT: Trabalhadores expostos ao descaso e insalubridade!

Notícia publicada dia 01/03/2024 14:15

Descaso com a higiene e sobrecarga de trabalho atingem funcionários do Centro de Tratamento Internacional no Rio de Janeiro.

O Centro de Tratamento Internacional (CEINT) do Rio de Janeiro se tornou um cenário de desespero para seus funcionários, que enfrentam não apenas a pressão excessiva e a sobrecarga de tarefas, mas também a falta de condições mínimas de higiene e segurança no ambiente de trabalho.

O alarmante estado de negligência atinge seu ápice nas questões de limpeza, com relatos de pias e vasos sanitários sujos, vestiários abandonados e estruturas danificadas. O teto deteriorado e as paredes imundas são um retrato da completa ausência de cuidado com o bem-estar dos trabalhadores.

No dia 17 de janeiro, o sindicato enviou um ofício às autoridades competentes, em uma tentativa de chamar a atenção para a situação crítica do CEINT. No entanto, até o momento, nenhuma resposta foi recebida, deixando os trabalhadores à mercê do descaso e da falta de consideração por parte dos responsáveis.

Uma visita realizada pelo sindicato ao local confirmou o estado de abandono, onde a ausência de profissionais de limpeza é evidente, assim como a escassez de produtos básicos, como sabonete e papel toalha. O banheiro, em condições deploráveis, remete à imagem de cenas desumanas em presídios, evidenciando o completo desrespeito à dignidade dos trabalhadores.

Diante desse cenário desolador, é imperativo que medidas urgentes sejam tomadas para garantir a segurança e o bem-estar dos funcionários do CEINT. É hora de agir e responsabilizar os gestores pela situação insustentável em que os trabalhadores se encontram. A dignidade no ambiente de trabalho não pode ser comprometida em hipótese alguma.