Departamento jurídico orienta trabalhadores sobre PLR
Notícia publicada dia 26/09/2022 09:17
Muitos trabalhadores estão acessando o aplicativo da PLR e recebendo a mensagem de que não estão elegíveis para o recebimento do direito. Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos do SINTECT-RJ, Fagner Lopes, isso acontece porque existem critérios para o trabalhador ser elegível para receber a PLR. “As sanções administrativas é um dos critérios para o recebimento ou não da PLR, muitos estão nessa situação. O departamento jurídico do Sindicato está estudando o caso de cada trabalhador, para buscar a solução do problema”, destacou o diretor. Veja as orientações na matéria.
Antes de procurar o departamento jurídico o trabalhador tem que seguir as seguintes orientações.
– Fazer a consulta ao App do Pagamento da PLR;
– Depois de questionar, através do SEI (Serviço Eletrônico de Informação),os motivos de não estar elegível para receber a PLR;
– De posse da resposta do SEI, enviar documentação para o departamento jurídico do SINTECT-RJ, através do e-mail [email protected].
Lopes explica que é preciso que as questões estejam formalizadas para que possamos pensar em alguma forma de providências jurídicas para reverter o quadro. “Para trazer a questão até o departamento jurídico é preciso que toda questão esteja formalizada e ter a resposta da Sei para que possamos tomar qualquer tipo providência,” finaliza o diretor.