Justiça para Marielle e Anderson: SINTECT-RJ repudia tentativa de libertar acusado

Notícia publicada dia 20/04/2024 12:14

• A diretoria do SINTECT-RJ denuncia a vergonhosa posição dos deputados bolsonaristas e partidos do Centrão que buscaram soltar Chiquinho Brazão, acusado no caso Marielle Franco.

• O PCdoB e os demais partidos de esquerda, em unidade pela justiça, votaram pela manutenção da prisão, mostrando o compromisso com a verdade e a busca por respostas para esse crime hediondo.

Em um ato vergonhoso de tentativa de impunidade, deputados bolsonaristas e alguns partidos do Centrão buscaram libertar Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante do brutal assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Enquanto isso, a esquerda, em unidade pela justiça, votou pela manutenção da prisão, mostrando o compromisso com a verdade e a busca por respostas para esse crime hediondo.

A Câmara dos Deputados, em uma votação que reflete a ética e a responsabilidade de cada parlamentar, decidiu por uma maioria expressiva pela manutenção da prisão de Chiquinho Brazão. O SINTECT-RJ repudia veementemente a tentativa desses políticos de obstruir a justiça e de proteger os suspeitos de um dos crimes mais chocantes da recente história do Rio de Janeiro.

É inaceitável que deputados ligados ao governo atual e ao Centrão, que ocupam cargos de poder e responsabilidade, ajam em favor da impunidade e da injustiça. A tentativa de soltar um acusado tão diretamente ligado a um crime que chocou o país mostra a que ponto chega a falta de comprometimento com a ética e a responsabilidade pública por parte desses políticos.

A atitude da esquerda na Câmara, representada pelo voto unânime pela manutenção da prisão, demonstra que ainda existem vozes éticas e comprometidas com a justiça dentro do cenário político brasileiro. O PCdoB e demais partidos de esquerda, foram firmes em sua posição, deixando claro que a impunidade não será tolerada.

É fundamental que a sociedade esteja atenta a essas movimentações políticas e cobre dos seus representantes uma postura ética e responsável diante de questões tão sensíveis como essa. O SINTECT-RJ continuará acompanhando de perto esse caso e exigindo justiça para Marielle Franco, Anderson Gomes e suas famílias.

Nomes como Chiquinho Brazão e seus apoiadores políticos que buscam proteger interesses pessoais em detrimento da justiça devem ser repudiados e responsabilizados. A luta por um país mais justo e ético passa também pela vigilância e pela exigência de responsabilidade de nossos representantes políticos.