Descaso: AC Iguaba foi despejada do imóvel

Notícia publicada dia 13/04/2018 16:09

Agência está fechada por tempo indeterminado

Na última quinta-feira (12), a AC Iguaba Grande recebeu uma Ordem Judicial de Despejo. A unidade, que é a única da cidade, está fechada desde ontem prejudicando a população e os trabalhadores. O SINTECT-RJ cobrou oficialmente à ECT uma explicação e solução para a situação. Porém, a empresa ainda não apresentou nenhuma resposta.

Segundo a Diretora Sindical da região, Karoline Bandeira, “O SINTECT-RJ enviou ofícios, antes do fato, para a empresa questionado a possibilidade de despejo. Porém, a ECT comunicou apenas que estava ciente da situação. A unidade não pôde ser aberta ontem, provocando a revolta dos clientes, que não puderam nem postar e nem receber suas encomendas. A população, para usar os serviços dos Correios, terá que se deslocar para cidade vizinha”.

Os moradores da cidade se aglomeraram na entrada da agência fechada, revoltados com a situação. De acordo com Karoline, a prefeitura da cidade ofereceu um espaço para o funcionamento das atividades, até que os Correios resolvem o problema, para que a população não sofra ainda mais com a falta dos serviços prestados.

A ECT ficou de enviar um responsável técnico para analisar o espaço cedido. O SINTECT-RJ continuará fiscalizando a situação e, se possível, acionando os mecanismos legais em defesa da empresa pública e de qualidade, e respaldando as boas condições de trabalho.