Descumprimento de liminar pela ECT pode por em risco a vida dos trabalhadores

Notícia publicada dia 14/06/2020 20:10

O departamento jurídico do SINTECT-RJ informa que a empresa foi intimada de todas as decisões judiciais.

A Diretoria dos Correios tem ciência, mas está fazendo esta escolha de se preocupar mais com o lucro e deixando a saúde e vida dos trabalhadores em segundo plano.

Recebemos nesse final de semana várias denuncias de mensagens em que os gestores afrontando as ordens judiciais, informam que não irão liberar os trabalhadores para o trabalho remoto após o preenchimento da autodeclaração.

O SINTECT-RJ já está adotando as medidas cabíveis, inclusive denunciando quem está desobedecendo ordens legais.

Vale ressaltar que o crime de desobediência pode resultar em pena de detenção de 15 dias a 6 meses e multa. Solicitamos que os trabalhadores denunciem o nome dos gestores ao Sindicato e Dirigentes Sindicais, para que possamos tomar as devidas providências e coibir de vez essa prática.

A orientação do Sindicato é entregar a autodeclaração e ir para o trabalho remoto.

O SINTECT-RJ está lutando na Justiça buscando a proteção da vida e da saúde dos trabalhadores, e quem se opõe a essa defesa dos trabalhadores, não está pouco se importando com a dignidade, saúde e vida dos trabalhadores ecetistas e de seus familiares.