Quem já aposentou merece nosso respeito, admiração e nossa luta

Notícia publicada dia 24/01/2022 11:54

A diretoria do SINTECT-RJ parabeniza esses bravos guerreiros que dedicaram suas vidas para construir a confiança que as pessoas tinham com os serviços postais no Brasil. Hoje, acompanha de perto o desmonte dessa que é uma das mais importantes estruturas postais do mundo. Além de terem que suportar os absurdos cometidos pelo governo Bolsonaro contra seus rendimentos, como as cobranças abusivas no Postal Saúde e também os absurdos cometidos pelo fundo de pensão.

Não é difícil encontrar companheiros que mesmo depois de aposentados, continuam na ativa. Investiram uma vida inteira para ter seu direito ao descanso na maturidade, mas estão tendo trabalhando dobrado para arcar com os seus gastos. Para piorar ainda mais esse cenário, a gestão dos Correios nas mãos dos mandados de Bolsonaro, com suas políticas negacionistas, promovem um verdadeiro caos na vida dos trabalhadores, pressionando ainda mais os aposentados que continuam trabalhando na empresa.

Para Andrea Garcia, secretária de aposentados do SINTECT-RJ, a luta em defesa dos direitos dos aposentados é uma luta de todos os trabalhadores, porque todos têm esperança e fé de que queremos chegar nessa fase da vida. “É uma benção e uma honra se aposentar. Infelizmente, muitos companheiros são obrigados a continuar trabalhando porque, quando se aposentam perdem muito recursos e o dinheiro faz falta para cuidar das necessidades de quem chegou à maturidade. São valorosos companheiros que nos dão bons direcionamentos para resolver questões que eles já viveram dentro dos Correios. Precisamos de mais respeito pelos aposentados que continuam na linha de frente do trabalho,” setencia a diretora.

Segundo a diretora, o Sindicato está intensificando as ações para reverter as políticas negacionistas da gestão dos Correios, que prejudicam em muito a vida dos aposentados, principalmente na questão do plano de saúde e dos ataques ao fundo de pensão. “É muito além de um absurdo, é cruel e desumano. Falta muita oração no coração dessas pessoas que saqueiam os direitos dos aposentados,” reafirma a diretora.

No Dia do Aposentado, o SINTECT-RJ reafirma seu compromisso de luta em defesa dos direitos daqueles que dedicaram uma vida inteira de trabalho. Aos nossos aposentados dos Correios, um generoso abraço de gratidão por tudo que vocês já fizeram em defesa da empresa e também da universalização do serviço postal no Brasil. Vocês merecem nosso respeito e admiração. Feliz dia dos aposentados!