Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Hoje é dia do(a) carteiro(a) e dia de Fora Arnaldo!

Notícia publicada dia 25/01/2022 09:34

Tamanho Fonte:

O dia 25 de janeiro de 2022 é o dia em que os carteiros e as carteiras do Rio de Janeiro exigem Fora Arnaldo. Pouco há o que se comemorar diante dos absurdos cometidos pelo superintendente regional Arnaldo Luis, na sua tentativa incansável de destruir os Correios no estado. Arnaldo Luis acabou com a universalização dos serviços postais, como manda a Constituição Federal, piorando absurdamente a qualidade do serviço, fazendo com que   carteiros e carteiras perdessem o carinho e o respeito da população, conquistados em mais de 350 anos de história.

O que se vê são cenas de violência da população revoltada por ter o seu direito ao serviço postal sucumbindo por conta de um gestor de Bolsonaro e sua política negacionista. 

Os carteiros e as carteiras hoje sofrem com o fechamento de unidades, que ficam lotadas e sem as mínimas condições de trabalho. A violência começa a fazer parte do cotidiano da profissão quer sejam por cenas deste tipo, mas também com assaltos e, principalmente, com a política de medo e assédio praticada pelos gestores nas unidades, seguindo as ordens de Arnaldo Luis, que transformou o dia a dia de luta e ralação, em incertezas, medo e perigos.   

A maior parte da população sabe que a culpa do caos postal que vivemos não é do carteiro, mas é preciso que todos saibam quem é o responsável. Um dos piores serviços postais do país foi construído pelo superintendente regional dos Correios, Arnaldo Luis. Por isso, no dia do carteiro, a diretoria do SINTECT-RJ convoca a todos a darem um basta da perversa política negacionista de Bolsonaro nos Correios aqui em nosso estado. Os carteiros e as carteiras do Rio de Janeiro exigem respeito, melhores condições de trabalho! Fora

O SINTECT-RJ dedica ainda no dia do(a) carteiro(a) um olhar às companheiras dessa categoria. Poucos sabem que a mulher que trabalha fazendo entregas do serviço postal é carteira. Essa dificuldade de saber até como se dirigir a carteira expõe as grandes dificuldades que elas passam. Além de todos os dramas que passam na profissão que escolheram, elas ainda têm que lutar contra o machismo e o assédio moral que ainda oprime diariamente as companheiras. 

Viva o carteiro

Viva a carteira e Fora Arnaldo! Em respeito aos carteiros e carteiras  e a população do Rio de Janeiro.

Nota: Artur Bernardes foi presidente do Brasil de 1922 a 1926. Foi um dos primeiros carteiros do país, quando a função em 1844, foi transformada em cargo público.

Compartilhe agora com seus amigos