Dia dos pais: Um excelente dia, é o que deseja o SINTECT-RJ para todos os pais da categoria

Notícia publicada dia 13/08/2017 09:44

“Vejo o trabalho dele sendo muito importante para o país. Sentimos muito orgulho da profissão que ele exerce”, diz Priscilla, filha do ecetista Roberto Miotti.

DIA_PAIS_SINTECT_RJ_2017

Eles deixam suas casas e famílias todos os dias para trabalhar, na incerteza se retornarão. Expostos à violência das ruas, esses profissionais se dedicam aos serviços que prestam para o Brasil com respeito e carinho. Em homenagem aos ecetistas, trabalhadores e pais, contaremos um pouco da história de Roberto de Castro Miotti, 43 anos, carteiro do CDD Vilar dos Teles, que está nos Correios há cinco anos e carrega com ele uma história que entrelaça carreira e família, como a de muitos nós.

Pai de Priscilla (16), Emanuelle (10) e Isaque (5), o ecetista ingressou na empresa para trabalhar em Campos, cidade localizada a mais de 250 km da capital. A alegria do novo emprego, trouxe também a dificuldade da família em lidar com a distância do pai, conforme nos conta a filha mais velha, Priscilla, na época com apenas 11 anos.

“Quando ele começou teve que trabalhar longe da gente. Ele vinha para casa na sexta-feira e voltava no domingo. Era muito triste nos despedir e ver ele voltando para Campos, mas sabíamos que ele buscava o melhor para nós e estávamos todos felizes com o novo emprego. Por isso, sempre apoiamos”, declarou a jovem.

Mesmo com a pouca idade, Priscilla, que hoje acompanha de perto a rotina do pai, junto a seus irmãos – Roberto passou a trabalhar no Rio posteriormente –, analisa com maturidade e consideração a profissão do pai e deixa seu recado, em nome de toda a família para Roberto:

“Vejo o trabalho dele sendo muito importante para o país. Sentimos muito orgulho da profissão que ele exerce. Pai, não somente hoje, mas por toda sua vida, quero que saiba que estaremos ao seu lado, porque o senhor é o melhor pai do mundo, que luta por nós com força, todos os dias. Nós te amamos”, revelou.

Essa pequena história revela muita coisa sobre os trabalhadores dos Correios. Sabemos da necessidade de melhores condições de trabalho e, é por isso, que estamos sempre na luta por direitos e respeito. Para que os ecetistas consigam levar para sua família tudo o que buscam. É nesse clima de carinho e amor, que agradecemos a dedicação de todos, que se sacrificam por suas profissões . Desejamos a todos os pais, um excelente dia e que a vida seja leve, como o amor da família Miotti.

Forte abraço, SINTECT-RJ!